10 mitos e verdades sobre o salto alto

Escrito por US - Marketing Digital Ligado . Publicado em Blog

salto-alto.jpg

Flat ou salto? A história de que salto faz mal para a coluna é um debate constante entre as mulheres e ortopedistas. Mas será que ele realmetne faz mal? Qual é o melhor tipo de salto para não se machucar? Para sanar nossas dúvidas, convidamos o expert Namie Wihby, consultor de passarela, para apontar 10 "mitos e verdades" sobre a questão. Confira abaixo:

Andar com plataforma é mais fácil e seguro

MITO. A plataforma, diferentemente do que a maioria das mulheres pensa, é muito mais perigosa do que o salto comum. Se torcer o pé, é queda na certa. Ao contrário do salto que, no caso de quebrar, ainda é possível manter-se na ponta do pé.

Salto alto pode ser usado livremente por adolescentes

MITO. O salto na adolescência acaba sendo um amigo das meninas somente se for usado de forma correta, ou seja, por poucas horas e não sendo muito altos. Meninas a partir de 13 anos já podem começar a curtir o salto.

Meu primeiro salto pode ser um altíssimo

MITO. Completamente errado. Se você nunca usou salto, recomendo que comece com saltos baixos, entre 3 e 5 centímetros, quadrados ou carretéis, para adquirir segurança. O ideal é que, ganhando autoconfiança, a mulher vá aumentando a altura dos saltos e alternando sempre.

Existem apenas alguns tamanhos de salto que combinam com mulheres baixas

MITO. A mulher deve escolher o tamanho de salto que lhe dê mais segurança e seja mais confortável.

Tênis com salto alto é mais seguro que o salto comum

VERDADE. As mulheres se sentem mais seguras até por conta da sensação de maior estabilidade. Ele está amarrado e firme nos pés, sem contar seus tamanho e design.

Salto alto é prejudicial à coluna

VERDADE. Usado por muitas horas consecutivas, ou caso seja usado sempre o mesmo tipo e tamanho de salto, sem variar, os pés e colunas podem ser prejudicados ao longo do tempo.

O correto é sempre pisar o calcanhar primeiro

VERDADE. Essa é uma das perguntas que mais me fazem. Tente sempre pisar o calcanhar ou o salto do sapato primeiro. Esta é a forma correta de andar!

Saltos devem ser utilizados apenas à noite

MITO. Todos os formatos e altura de salto são para qualquer hora do dia, o que diferencia é a ocasião.

A forma correta de andar de salto é com um pé a frente do outro

VERDADE. Toda mulher elegante sempre caminhará de salto com um pé a frente do outro. Já para sapatos baixos, os pés devem ficar paralelos e fechados.

Mulher grávida pode usar salto

VERDADE. Pode usar um salto blocado, que é confortável e elegante! Mas, como nesta época os pés ficam inchados, é melhor optar sempre por modelos sem salto, que dão mais firmeza aos pés.

Via